terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fotografias de um jantar de homenagem ao primeiro atleta olímpico do Futebol Clube do Porto, Valdemar Mota, ano de 1928.







Fotografias originais de um jantar de homenagem ao primeiro atleta olímpico do Futebol Clube do Porto que se notabilizou nos IX Jogos Olímpicos de Amesterdão no ano de 1928, marcando dois golos no estádio olímpico para Portugal.

Os amigos de Valdemar da Mota Fonseca, ofereceram-lhe um jantar de homenagem. Nestas fotos estão, entre outros, desportistas muito considerados: Sebastião Ferreira Mendes, Valdemar Mota, Bento José Correia, Izidoro Santos, etc.
Fotografias pertencentes ao neto de Bento José Correia organizador da iniciativa.

3 comentários:

Paulo Bizarro disse...

Muito obrigado pela partilha. Em três destas fotografias é perfeitamente visível o meu bisavô Izidoro Santos, que curiosamente aparece em muitas fotografias junto com o seu avô. Provavelmente foram grandes amigos.
Forte Abraço.

dragãodoporto disse...

Izidoro Santos, foi um Portista com total dedicação ao clube. Ver na página 401, volume I, do livro "História do Futebol Clube do Porto" de Rodrigues Teles.
Provavelmente, os Portistas Izidoro Santos, António Santos, Bento José Correia e António Peixoto Correia foram grandes amigos.
Cumprimentos.

Paulo Bizarro disse...

Sim, foram certamente grandes amigos e bem próximos. Eu tenho a história do F.C.Porto de Rodrigues Teles, e sim, é com enorme orgulho que vejo as referências nela feitas ao meu bisavô Izidoro Santos, bem como ao meu outro bisavô Camilo Moniz, e ainda ao meu avô António Santos.