quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Revista "Stadium", nº171 de Maio de 1935. Um "Porto de Honra", oferecido aos Campeões do 1º Campeonato da 1º Liga Portuguesa de Futebol.


Página nº 6 da revista "Stadium", nº 171, de 22 de Maio de 1935. As fotos de "Hermann" ilustram a apoteótica recepção que os Portuenses fizeram aos vencedores do 1º Campeonato das Ligas do Futebol Português.
Na foto do meio, jogadores do Foot-Ball Clube do Porto e amigos na sede do clube, onde lhes foi oferecido um "Porto de Honra". Entre todos os presentes, também estão: Sebastião Ferreira Mendes e António Peixoto Correia.

3 comentários:

Paulo Bizarro disse...

Pode ver-se perfeitamente o meu bisavô Izidoro Santos do lado esquerdo da foto, e o meu avô António Santos bem ao meio.

Paulo Bizarro disse...

Nesta mesma fotografia do lado esquerdo do meu avô encontra-se o seu amigo para a vida Augusto Assis. Também ele vencedor deste Campeonato da Iª Liga por ter efectuado um jogo durante a competição. Ele que se viria a notabilizar como jogador de grande classe de Rugby dentro do clube. Cheguei a conviver muito com ele enquanto pequeno, e estive variadíssimas vezes em casa dele também. Vivia na zona da Marechal Gomes da Costa, no Porto, bem perto de onde é hoje a Fundação de Serralves. Que saudades desses tempos...

dragãodoporto disse...

Paulo Bizarro
Nesta foto está também meu Pai ao fundo da fotografia.
Hoje coloquei um registo sobre a homenagem aos Campeões de Rugby que já deve conhecer.
Cumprimentos.
Fernando Peixoto Correia